Pré-inscrições

Para efeitos de admissão, os pedidos de pré-inscrição devem ser efetuadas entre o dia 15 de Março a 15 de Abril do ano em que pretendem candidatar-se, através do preenchimento de uma ficha de pré-inscrição disponível na Instituição e no site (www.casb.eu). Pré-inscrições feitas presencialmente serão feitas no horário compreendido entre as 09h30 e as 12h30.

As pré-inscrições têm a validade de um ano. O encarregado de educação deve comunicar à Instituição, a partir de Janeiro do ano seguinte, que mantém o seu interesse em renovar a pré-inscrição.

Durante a primeira semana de Junho serão selecionados os utentes para frequência do ano letivo seguinte. Os Encarregados de Educação serão informados por correio eletrónico ou por telefone.

As admissões estão sujeitas às vagas existentes referentes a cada resposta social.

 

 Processo e Critérios de Admissão

A criança será admitida para a respetiva resposta social, em conformidade com a sua idade, depois de analisada a candidatura até ao limite de vagas estipuladas para cada resposta social estabelecidas no Acordo de Cooperação celebrado entre a Direção da Instituição e o Instituto de Solidariedade Social e considerando prioritariamente, e conforme Regulamento Interno, os seguintes casos:

 

  • Crianças filhos de funcionários da Instituição;
  • Crianças que tenham irmãos a frequentarem a Instituição;
  • Crianças em risco social cujos casos sejam apresentados pelos Serviços da Segurança Social ou pela Comissão de Proteção a Menores;
  • Crianças que residam na zona de implantação da Instituição;
  • Crianças cujos pais se encontrem a trabalhar na zona de implantação da Instituição;
  • Por ordem de inscrição.

 

Belas                                                            A Direção